Seminário Permanente "Fontes de Arquivos Estrangeiros para o Estudo da História de Portugal" | Sessão 4

Tipo: Seminário

Local: Zoom e canal YouTube do CITCEM

Data: 18 Junho 2020

Dia: 18 de junho

Hora: 14h30

Local: via Zoom e canal YouTube do CITCEM

Onze anos depois de ter estado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto para participar na primeira edição das Lições Armindo de Sousa de História Medieval, Wendy R. Childs (professora emérita da Universidade de Leeds) regressa para um seminário de Fontes de Arquivos Estrangeiros para o Estudo da História de Portugal. Desta vez, através da internet e para um webinar sobre fontes inglesas para o estudo do comércio externo português na Idade Média.

Wendy R. Childs é professora emérita de história medieval na Universidade de Leeds. É especialista em história económica da Europa medieval e do comércio externo inglês dos séculos XIII e XIV. Ao longo da sua carreira publicou dezenas de artigos e vários livros sobre estes temas, entre os quais Trade and Shipping in the Medieval West: Portugal, Castile and England (Brepols, 2013).

Na impossibilidade de se realizar este seminário de forma presencial, por causa do surto de Covid-19, Wendy R. Childs irá falar-nos do seu percurso académico enquanto investigadora de temas anglo-portugueses para a Idade Média, e do seu trabalho em arquivos britânicos, através da internet. O seminário será transmitido em direto pelo Zoom e no canal YouTube do CITCEM.

Os interessados deverão registar-se, indicando se desejam participar no debate em direto com a oradora deste seminário no Zoom. O número de vagas será limitado.

Registe-se aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmklSIa5my5LQ9P_T3VEWwpvnIWEI481a7KBhi3CTkgGxDuA/viewform.

Pode consultar a notícia do evento no site do seminário FAEEHP: https://faeehp.wordpress.com/.

Para mais informações: Flávio Miranda (fmiranda@letras.up.pt).