Maria Teresa Cabrita Fernandes Cadete

Colaborador

Informação pessoal

Nome: Maria Teresa Cabrita Fernandes Cadete

Agregação: Colaborador

Grau académico: Doutoramento

Categoria profissional: Aposentado

Email: teresacabrita5@gmail.com

Grupos de investigação

SPFSR - Sociabilidades, Práticas e Formas de Sentimento Religioso

Grau académico

Instituição: Universidade de Santiago de Compostela

Ano: 2012

Grau: Doutoramento

Classificação: Apto com laude

Teses de Mestrado / Doutoramento / Pós-Doutoramento

Tese de Pósdoutoramento: Análise comparativa da pintura mural do Noroeste Peninsular (Galícia-Norte de Portugal,1500-1565) Universidade de Santiago de Compostela; Prof.Dr. Monterroso Montero; 21/11/2012. 

Atividade científica

Importância da Arte da pintura; Técnica da gravura e suas variantes;   Cerâmica na representação da tridimensionalidade. Suportes usados ao longo da história na expansão da fé e da religião, principais técnicas utilizadas pelos artistas ao longo dos tempos.

Projetos do CITCEM

Outros projetos

Paralelamente ao trabalho  científico, desenvolver novas formas  artísticas aplicadas à estética do belo e do conhecimento da arte. Em projeto continuado para novas exposições.

Outros

Exposição de cerâmicas cujo mote foram: “As faces do Pai...” Homenagem ao ceramista Querubim Lapa, falecido no mês de Maio. As peças estiveram expostas na biblioteca de Silves, de 8 de Outubro até 5 de Novembro 2016. Exposição de gravura: Raízes, memórias, afectos; sindicato dos professores de Lisboa. Rua Fialho de Almeida, nª3. Inauguração 20 de Outubro a 21 de Novembro.2016 Durante o corrente ano: Desenvolver o processo artístico na criação de novas imagens, para nova contemplação estética.